Quando pensamos em Brasil o que logo nos vem a mente é a nossa abundancia ambiental, quando se falamos em Brasil logo se fala de mata, fauna e flora, nesses dois artigos encontrei divergentes fatores que ocorrem no nosso país nos fazendo levantar uma grande questão: O Brasil é ou não ecológico ? Nós fazemos ou não a nossa parte? O nosso governo é ou não preocupado com este assunto? Será que apenas o governo deve se preocupar ou isto é um problema de todos?
Essas são questões que devemos parar e analisar, e ver as duas faces da moeda. De um lado temos aquele Brasil sustentável que é campeão em energia sustentável e que procura melhores recursos para desenvolvimento de tecnologias funcionais que não agridem o meio ambiente e de outro temos o Brasil totalmente preocupado com status e capital que não liga para o meio ambiente o que polui, maltrata, denigre e adoece a mata.
Hoje em dia a população tem um pensamento defasado sobre o certo e o errado em termos de sustentabilidade, então qual seria a solução para esse nosso problema? Tudo começa em casa, uma vez em que os pais educam seus filhos a favor do meio, eles crescem e levam isso a diante, mas quando se criam pessoas que não tem essa consciência, se “cava a própria cova”. Precisamos estar alertas para o nosso país, nosso planeta e fazer a nossa parte, precisamos parar de pensar que uma pessoa não faz a diferença porque faz, precisamos parar de pensar e agir.
Reflita e mentalize a seguinte pergunta:
“Será que eu como indivíduo estou fazendo algo pelo nosso meio ambiente ? Como posso eu ajudar a reerguer uma utilização correta de recursos naturais?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário